Justiça

Caso Madeleine: principal suspeito é indiciado 15 anos depois

Menina desapareceu aos 3 anos e nunca foi encontrada

Madeleine desapareceu durante as férias da família em 2007 e jamais foi encotrada
Madeleine desapareceu durante as férias da família em 2007 e jamais foi encotrada |  Foto: rede social
 

Quase 15 anos depois, a Justiça de Portugal anunciou o indiciamento de Christian Brückner, principal suspeito pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann.  

Madeleine, que na época tinha apenas 3 anos, desapareceu durante as férias da família na Praia da Luz, em 2007. Ela dormia no quarto com seus dois irmãos em um resort, enquanto seus pais jantavam em um restaurante no mesmo local. Não há esclarecimentos desde então sobre o que aconteceu com a menina. Ela  jamais foi encontrada.

O caso que completa 15 anos no dia 3 de maio levou a uma ampla investigação conduzida por Portugal, Alemanha e Reino Unido.

Madeleine nunca foi encontrada
  

Christian Brückner é apontado como principal suspeito pelas autoridades alemãs desde 2020. De acordo com os investigadores, ele viveu em Portugal entre 1995 e 2007, e estaria residindo perto do local onde a família da criança passava férias.

Ele se encontra preso pelo estupro de uma americana de 72 anos, em 2005, na Praia da Luz, onde também ocorreu o desaparecimento de Madeleine, e por acusações de tráfico de drogas. Além disso, ele será julgado ainda neste ano por um outro estupro de uma mulher de 20 anos, em Portugal, ocorrido em 2004.

< Argentina é morta a facadas na Região dos Lagos Problema repetido: influencer flagra larva em ovo de chocolate; assista <